Marketing de Conteúdo
Shell Responde já fazia muito bem isso na década de 80
Se você tem mais de 40 anos com toda certeza sabe do que estamos falando!
Uma coleção de folhetos colecionáveis que eram entregues nos postos de combustível da marca Shell para quem completasse o tanque.
Isso é marketing de conteúdo e acredite, essa estratégia não é nada nova e funciona muito. Você entrega valor antes de vender e ainda consegue que o seu site fique bem posicionado no Google.
O Marketing de Conteúdo vai dar relevância
Antes de mais nada, vamos lembrar que todo cliente tem uma dor, um problema e para toda dor/problema existe uma empresa que tem a solução ou o produto certo.
A questão é que muitas empresas não consideram a persona e sim o público-alvo.
Quando você trabalha com a persona entenderá exatamente que materiais serão relevantes.
A estratégia usada no marketing de conteúdo é exatamente isso, atrair o futuro cliente com um material relevante.
Material que ensinará, orientará e então, mostrará que você entende o problema e assim, que é a solução perfeita.
Educar primeiro antes de vender
O marketing de conteúdo estratégico vai trabalhar a Jornada de Compra do seu cliente e respeitar cada fase da jornada e educar ele que você tem a solução e é a melhor opção para ele.
Como a marca Shell fez quando cada folheto ensinava o motorista sobre questões ligadas ao veículo, quando era a troca de óleo, como trocar um pneu, lembre-se que esse argumento foi decisivo para muitos motoristas irem abastecer no posto Shell para completar a coleção.
Saiba como a mágica funciona
O planejamento de marketing vai considerar como o marketing de conteúdo vai trabalhar a favor da sua empresa.
Assim, criando materiais ricos e que despertem o interesse do seu potencial cliente e envolve-lo até o momento da compra.
E se a empresa é relevante, será considerada para a negociação, por fim.
Além disso, o Google trabalha com o algorítimo e busca empresa que entrega conteúdo de valor.
E então, vai dar preferência para o seu site e colocá-lo nas primeiras posições.
Com Marketing de Conteúdo a sua empresa será o Rei
O Marketing não existe sem um conteúdo de valor, que torne a sua empresa relevante para o seu cliente, que faça você ser importante.
A Efejota entende a importância do conteúdo certo no momento certo para a sua empresa.
“Não somos um simples fornecedor, fazemos parte da equipe de frente dos nossos clientes”
Flávio Ferola Júnior