Case de Sucesso
Estratégia de Inbound Marketing para Vendas Complexas
Cliente: CondoCash
A Empresa:
A CondoCash é uma empresa de crédito especializado para condomínios. Nasceu da demanda do mercado para um serviço exclusivo e diferenciado, trabalhando um público que não é atendido pelos bancos tradicionais.
O diferencial deste novo serviço era a não exigência de fiadores ou avalistas, isentando também os bens do síndico como garantia para o crédito. Um modelo novo e completamente diferente, proporcionando empréstimo para diversas necessidades do condomínio.
O Desafio:
Como trabalhar a venda de um serviço novo para um público que ainda tinha o banco tradicional como principal figura para financiamento e empréstimo, esse era o grande desafio no início. Os obstáculos aumentaram com a concorrência de empresas que passaram a atuar no mesmo segmento e modelo de negócio, era preciso se destacar no meio da multidão.
A startup nasceu com uma equipe extremamente enxuta e com uma necessidade grande de se posicionar e educar o mercado sobre um produto ainda desconhecido do público-alvo.
A Solução
Site com SEO
O primeiro passo para uma estratégia de Marketing Digital foi planejar o novo site da empresa com estrutura e ferramentas que atendessem as melhores práticas de SEO, contendo estrutura para um blog corporativo, voltado a conteúdos de interesse das personas definidas com a área comercial da CondoCash.
Redes Sociais
Abertura e planejamento das redes sociais da empresa com posts educativos que focassem as dores das personas e disseminassem a cultura de “crédito específico para condomínios”.
Captação de Leads
Definimos junto à CondoCash o perfil ideal de clientes para sua operação, a partir daí foi criada uma estratégia que contemplava três frentes para captação de leads:
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Material rico para download e conversão de leads, com investimento em mídias pagas (redes sociais) com público de interesse voltado ao negócio da CondoCash
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Prospecção telefônica ativa do time comercial para apresentação das soluções da empresa e alimentação do CRM
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Social Selling através do LinkedIn
Mesmo com o sucesso de captação de leads desta primeira campanha, precisamos ajustar a qualificação destes leads, o que nos levou ao desenvolvimento de um novo material rico e novo público nas redes sociais.
O Inbound Marketing
Através do RD Station foram criados fluxos de nutrição para os leads frios convertidos nas mídias pagas, preparando-os para o momento de compra.
Resultados
Planejamento aprovado, material criado e postados nos canais de comunicação, campanhas de tráfego pago no ar com otimizações semanais para o alinhamento dos objetivos e redirecionamento dos conteúdos foi possível um resultado extraordinário em 120 dias de trabalho – 551 Leads captados com investimentos mínimos, uma taxa de conversão de 78% e um trabalho de nutrição periódica para conduzir o lead durante a jornada de compra até o momento da intervenção humana do time comercial para o agendamento das reuniões e conversões em clientes.
Equipe Comercial
Capacitação Técnica e Modernização
Também capacitamos a equipe para usar o CRM do RDStation e assim automatizar o processo comercial para um acompanhamento de gestão mais eficiente.
Inbound
Redes Sociais
Visibilidade
Aumento de 58% mensal no Alcance do Público-Alvo
Manutenção de Posts Regulares e Gestão das Redes Sociais
Mídias Pagas
Alta Conversão de Leads
Crescimento de 1.300% no alcance com os anúncios otimizados semanalmente e criação de públicos personalizados
Landing Page
Conversão e Qualificação
Taxa de Conversão de 78% nas Landings criadas para a Captação de Leads, com inserção recorrente
Conheça um pouco mais do cliente: www.condocash.com.br
Conte com a Efejota para entender as necessidades da sua empresa e criar a estratégia para gerar resultados.
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