Entenda como uma boa assinatura de e-mail pode ajudar sua empresa a ficar mais presente no mercado!
Antes de tudo, o e-mail ainda é o meio de comunicação mais utilizado no mundo corporativo, mesmo com o surgimento das redes sociais.
Acompanhando essa linha de raciocínio, a assinatura de e-mail segue o mesmo grau de importância para o seu relacionamento com o seu cliente.
Ou seja, a assinatura de e-mail pode funcionar como um cartão de visita digital, nesse sentido, ela pode ajudar a consolidar sua marca e gerar uma seriedade e padronização na sua comunicação em geral.
Preparamos algumas dicas para te ajudar nisso, boa leitura!
Leia também: Conheça as vantagens de ter um e-mail profissional
O que incluir em uma assinatura de e-mail?
Lembre-se, sua assinatura de e-mail NÃO deve conter um resumo da sua vida profissional, logo, a ideia é oferecer atalhos de contato rápido e gerar um maior relacionamento com a pessoa que estiver falando com você.
Ofereça um texto mais simples e direto, tente limitar sua assinatura em 4 ou 5 linhas, contendo as seguintes informações:
- Nome
- Cargo/Função
- Telefone para contato
- Site/endereço
Outro ponto que deve ser levado em consideração é a área de atuação que sua empresa está presente. Se estamos falando de um estabelecimento comercial, é interessante acrescentar o endereço na sua assinatura de e-mail, mas se você atua 100% online, inclua seu site! Por exemplo:
Colocar foto, sim ou não?
Claro! Antes de mais nada, é uma importante forma de gerar vínculo, bem como ficar marcado na mente da pessoa que você estiver trocando e-mails, deixa tudo mais pessoal.
Mas calma lá, não coloque qualquer foto, busque imagens com uma boa definição, cores vivas, num ambiente profissional e de preferência com um sorriso simpático!
Não é obrigatório colocar uma foto na sua assinatura de e-mail, mas é uma boa maneira de criar um clima amigável nas suas conversas. Por exemplo:
Inclua suas redes sociais, por que não?
Além de aumentar o tráfego nas suas mídias, os ícones das redes sociais auxiliam e muito a pessoa com quem você está conversando a entender melhor sobre seu produto ou serviço.
Mas claro, suas redes sociais devem estar sendo alimentadas com postagens regulares para não entrarem na sua rede e pensarem: “Nossa, isso aqui tá abandonado!”
Melhore sua presença nas redes, baixe agora: O Guia Completo para Redes Sociais
Por exemplo:
Como criar minha assinatura de e-mail?
Se chegou até aqui, você deve estar se perguntando como criar essa tal assinatura, não é?
Mas não se preocupe, hoje existem plataformas que auxiliam na sua criação, é fácil e bem rapidinho, por fim, vou apontar algumas para você:
1- Gerador de Assinatura de E-mail Profissional – Resultados Digitais
Em português, intuitivo e bem rápido de fazer, acesse clicando aqui!
2- My signature
Outra opção é essa plataforma gratuita mas com alguns recursos pagos, acesse clicando aqui!
3 – Hubspot
Você pode entrar na plataforma de criação da Hubspot, além de ser em português é super fácil de criar!
4 – WiseStamp
Enfim, para finalizar, a WiseStamp, acesse!
Pronto, agora você já sabe a importância de ter uma assinatura de e-mail!
Veja mais dicas de como ter sucesso nas suas vendas e no marketing digital lendo os artigos do blog da Efejota!
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